Matador de plantas

  •  
  • 343
  • 4
  • 4
  • Portuguese(Brazil) 
Apr 6, 2015 03:23
Existem dois tipos de pessoas; aquelas que se esquecem de regar a planta e aquelas que regam a planta demais. É fácil corrigir a primeira situação, mas a segunda não tem muita esperança. Com muita água a planta se afoga e os raízes apodrecem. Ela começa a amarelar, mas a pessoa pensa que ela está secando e rega ainda mais, e é assim que começa o ciclo da morte.
O problema de ter plantas em vasos é que quando a pessoa viaja tem que encontrar alguém para cuidar delas e essa pessoa não pode se encaixar em nenhum dos dois tipos acima.
Amanha, tenho que viajar para o Rio de Janeiro para uma semana e tenho medo que minha mini-horta vai murchar.
Por isso, comprei um pacote de fibra de coco numa loja de jardinagem (garden centre). Vou usar ela para cobrir a terra dos vasos. Isso vai diminuir a evaporação e reduzir a frequência com qual preciso regá-la.
Na verdade, eu já estava pensando em fazer isso antes, porque o vento traz sementes de mato e eles (weeds) crescem nos potes. Com a fibra não vão poder nascer.
Acho que as plantas nos potes maiores vão sobreviver, mas as mudas são mais delicadas, precisando de ser regadas com mais frequência. A fibra não vai servir para elas porque são muito pequenas. Espero que os dias que eu passo fora de casa não estejam muito quentes.